O Que Esperar do Novo Título Resident Evil 7

Se há um jogo que sofreu muito com a desconfiança do seu público, podemos dizer que foi Resident evil 7. Revelado na E3 2016, com um trailer que deixou muitos gamers desconfiados e de certa forma surpresos. Trazendo agora a perspectiva em primeira pessoa, um ponto muito criticado por fãs da série, inclusive eu. Muitos acharam e creditam tal mudança ao fato de jogos como Out Last estarem na moda e fazendo um enorme sucesso, e sendo assim aproveitando desse momento. Mas acredito que Resident Evil 7, tenha seu espírito próprio, ele se diferencia dos jogos com os quais compararam.
Em relação a sua trama, podemos dizer que: ela nos deixa uma sensação aparentemente deslocada do restante da trama, mas isso não muda o fato e nem tira a qualidade desse ótimo titulo, ainda mais depois dos últimos títulos da franquia.

Em relação a perspectiva em primeira pessoa, acredito que não havia necessidade,e me fazendo apontar para isso como um dos defeitos do jogo e me fazendo refletir, se não seria a causa da falta de carisma do personagem central.
A trama do jogo remete ao rapaz chamado Ethan Winters, que recebe uma mensagem de sua mulher desaparecida, e claro resolver partir em seu encontro, e coisas estranhas e bizarras passam a acontecer, por motivos sem explicação aparente.
A trama tem o cuidado de contar o mínimo ao jogador, as surpresas acontecem e não são poucas.
O roteiro entrega de forma coerente e satisfatória os segredos da trama.
Posso dizer que os acertos com Resident 7 são maiores que os seus erros, principalmente em esquecer e por de lado um pouco aquela ação descontrolada.
Posso dizer que a Capcom acertou a mão, e nos resta esperar pelos próximos passos.

    Pontos positivos:

  • A atmosfera de terror esta de volta
  • Elementos clássicos bem encaixados
  • Cenários bem construidos
  • Ótimo trabalho de som
    Pontos negativos:

  • Ethan e sua personalidade esquecível
  • Sensação de trama deslocada
  • Pouca variedade de inimigos

Obs.. Fãs de cinema vão notar várias referências e inspirações em filmes de terror de varias épocas, tais como: A Bruxa de Blair, Massacre da Serra Elétrica e Evil Dead.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *